sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pilates e Fisioterapia

O método Pilates é uma técnica desenvolvida por Joseph H. Pilates que utiliza princípios da Hatha-Yoga, exercícios gregos e romanos, meditação Zen, abordagem analítica da mecânica corporal, postura e respiração corretas. Podemos entender este método como um sistema de exercícios físicos que tem como objetivo não só o fortalecimento muscular, mas principalmente a promoção do equilíbrio entre corpo e mente.
Na clínica de fisioterapia Corpo em Movimento, utilizamos uma abordagem terapêutica na qual avaliamos e tratamos a pessoa como um todo, e não apenas uma lesão ou sintoma. Por meio dos exercícios de Pilates combinados a técnicas específicas de fisioterapia buscamos oferecer um tratamento mais completo, principalmente em relação à identificação e correção de alterações posturais e padrões de movimento inadequados capazes de causar dor.

Nós acreditamos que se você se movimentar melhor, automaticamente você se sentirá melhor.

Benefícios:
- Aumenta a resistência física e mental;
- Alongamento e maior controle corporal;
- Correção postural;
- Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
- Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
- Melhora da coordenação motora;
- Maior mobilidade das articulações;
- Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
- Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
- Fortalecimento dos órgãos internos;
- Aumento da concentração;
- Trabalha a respiração;
- Promove relaxamento.

O método Pilates encoraja o paciente a ser parte ativa do processo de recuperação, desta forma os benefícios serão maximizados e o seu período de tratamento será mais breve. Você será orientado a se mover de uma forma mais correta, a cuidar do seu corpo e assim prevenir rescidivas ou novas lesões.

"Equilíbrio perfeito entre corpo e mente é aquela qualidade do homem civilizado, que não somente dá a ele uma superioridade sobre o reino selvagem e animal, mas também provê ao mesmo todos os poderes físicos mentais que são indispensáveis para atingir o objetivo da humanidade."
SAÚDE e FELICIDADE". Pilates, 1934.

Nenhum comentário:

Postar um comentário